Quais são as mudanças mais recentes no processo de asilo?

1.   Tornou-se mais difícil, mas um caso bem preparado com o argumento legal correto ainda PODE ser concedido.

2.   É impossível preparar um caso de asilo sem um advogado de imigração experiente. Atualmente, é necessário estabelecer um conjunto complicado de fatores para garantir que os argumentos legais atuais sejam cumpridos. Isso requer uma análise da teoria jurídica. Se a afirmação se basear em gênero, ou outros subgrupos, uma análise legal desse grupo em particular é um requisito.

3.   O que mudou? NADA E TUDO.

A lei continua a mesma. - Os precedentes estabelecidos pelos tribunais federais prevalecem sobre qualquer memorando de política emitido pelo Departamento de Segurança Interna.

O memorando de política - aconselhando como os oficiais de asilo interpretarem os casos -   é completamente diferente.

O último memorando de política argumenta que os solicitantes de asilo devem mostrar que seu governo é incapaz de protegê-los.

Também tenta restringir e limitar os pedidos de asilo por violência doméstica e violência de gangues. Isso torna extremamente difícil para as pessoas que chegam à fronteira e solicitam asilo obterem uma entrevista de asilo com base em medo de perseguição.

4.   As alegações baseadas em violência doméstica e violência de gangues ainda são viáveis? SIM.

5.   RECOMENDAÇÕES:

     a)   nunca requeira asilo sem a assistência de um advogado experiente e treinado na lei de asilo atual;

     b)   para as pessoas que planejam solicitar asilo buscando entrar legalmente em um Porto de Entrada ao longo da fronteira entre os EUA e o México: É imperativo chegar com um pedido de asilo pré-preparado que tenha sido preparado antecipadamente por um advogado.

     c)   local de residência importa. Entrevistas com base em medo de perseguição são, em parte, o resultado da lei do estado em que alguém é detido. Da mesma forma, o resultado de uma   entrevista de asilo pode depender do estado em que se aplica. Fale com um advogado sobre esses fatos antes de fazer o pedido.

      d)   NÃO tente dar entrada no caso em uma cidade em que você não reside!! Honestidade e veracidade são fundamentais para um resultado positivo. Não comece o seu caso com uma mentira sobre onde você mora.